Sobre a Carol

Sobre Carol Faria - Nutricionista Esportiva

Olá, sou a Carolina Faria, nutricionista e professora de educação física. Me formei em nutrição pela Universidade Nove de Julho em 2004 e em educação física pela Universidade Paulista em 2008. Assim que me formei já iniciei com atendimentos à domicílio, enquanto eu conciliava com estágios na área da Educação Física. Depois de 1 ano já me senti preparada para assumir uma responsabilidade ainda maior, e montei um consultório de atendimento dentro da academia onde também estagiava como professora de musculação e ginástica. Depois de formada em Educação física, dei meu maior passo: ter meu próprio consultório, independente da academia. Aluguei a sala onde eu atendo e iniciei o Consultório Nutricional Carol Faria, que mais tarde seria chamado “Cantinho da Nutri – Consultório Nutricional Carol Faria”

Passei a trabalhar incansavelmente todos os dias das 7h às 21h. Em menos de um ano, já tinha uma clientela fixa e muito maior, ampliando o espaço onde eu atendo e fazendo pequenas melhorias estruturais.

No entanto, não me considero que foi fácil. Por muitas vezes me achei uma nutricionista ruim, tive pacientes que fizeram duras críticas e alguns que nunca voltaram no retorno ou segunda consulta. Mas isso nunca foi motivo para desistir!! Decidi então abandonar (temporariamente…. ou não!!) a educação Física e passei a me dedicar integralmente ao consultório. Fiz pós em Nutrição esportiva e em Nutrição Materno Infantil, áreas que concentram hoje cerca de 80% dos meus atendimentos.

Por causa do atendimento atencioso, sempre tive muitas indicações. A agenda estava sempre lotada, mas eu estava um tanto frustrada por não conseguir o meu propósito: fazer todos os meus pacientes atingirem seus objetivos. Foi então que estudei um pouco sobre coaching e desenvolvi um método específico de atendimento. Eliminei os retornos das consultas (exceto quando acho necessário, com pacientes e casos específicos) e inclui no atendimento o suporte nutricional: sua nutricionista on line, 24h por dia, 7 dias por semanas. Os pacientes têm canais para conversar comigo entre as consultas, tirarem as dúvidas, sugerirem mudanças na dieta, readequarem o cardápio…. Através do coaching aprendi várias técnicas para aumentar a adesão ao tratamento, melhorar a propaganda, ser mais humana e a me preocupar com o bem estar geral, tanto do paciente quando ao meu.