Orientação nutricional para famílias e empresas
1) Consultora de saúde (nutrição) São Paulo
2) Treinamentos residenciais, análise de geladeira
3) Consultoria empresarial em dieta e alimentação correta.
Uma das carreiras que mais vem crescendo e atraindo especialistas no setor saúde é a de consultor.
Um consultor é um profissional que por seu saber e sua experiência, é procurado para dar ou fornecer consultas técnicas ou pareceres, a respeito de assuntos ou matérias dentro de sua especialidade.
Na área da saúde, o consultor pode ter um nicho de mercado muito amplo de atuação: profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, e muitos outros), consultórios e clínicas, laboratórios e centros de imagem diagnóstica, planos de saúde, hospitais, indústria farmacêutica, órgãos regulatórios, conselhos de classe, etc.
Por isso, se faz necessário que o profissional que trabalha com consultoria em saúde tenha formação específica na sua área, conheça e seja experiente no setor, para assim poder ter propriedade de indicar melhorias, trazer as ferramentas necessárias e traçar as melhores estratégias para seus clientes.
http://www.hmdoctors.com/2014/consultoria-em-saude-muito-alem-do-que-voce-imagina/
Uma das profissões que vem ganhando espaço e atraindo colaboradores no setor de Saúde é a de consultor. Essa prática permite que os indivíduos com formação na área direcionem seus conhecimentos para assuntos mais estratégicos e corporativos.
“Uma pessoa que trabalha como consultor de Saúde possui um nicho muito grande de atuação. Essa esfera pode consistir em ministrar um treinamento corporativo em indústrias, abordando a promoção de Saúde até o lado mais específico, como trabalhar em hospitais”, afirmou a diretora executiva da Prisma Consultoria em Saúde, Raquel Acciarito Motta.
Veja aqui outras notícias sobre Profissionais
Segundo ela, para que uma pessoa possa trabalhar como consultor em Saúde, é muito importante que ela tenha formação na área. Isso porque é preciso entender e ter vivenciado experiências no setor, para assim poder ter propriedade para indicar melhorias e estratégias para o local.
No entanto, quem atua como consultor de Saúde deve expandir seus interesses também para outros assuntos. “Um consultor precisa acompanhar as tendências de mercado, necessita ter conhecimento em gestão, administração, tecnologia, marketing, entre outros”.
Raquel completou dizendo que ter noção sobre estes segmentos possibilita que o profissional forneça as ferramentas necessárias para que uma empresa tenha a chance de sanar o problema existente e melhorar o serviço.
Rotina de Trabalho
Ao invés de trabalhar para uma empresa de consultoria e atender às demandas dos clientes, um profissional de Saúde que atua neste ramo possui uma rotina bem dinâmica. “A maioria dos profissionais atua na sua área de formação. Quem trabalha neste setor não costuma largar a ocupação anterior e sim agregar funções”.
Raquel afirmou, porém, que essa área exige que o colaborador tenha dedicação, pois, dependendo do tipo de funções que desempenhar, precisará fazer análises, apresentar soluções para as pendências das empresas e fazer diagnósticos dos problemas. Sendo assim é preciso ter organização para conciliar as duas profissões.
http://saudebusiness.com/noticias/consultoria-em-saude-uma-area-em-plena-expansao/
No Brasil, a contratação de um plano de saúde é obrigatoriamente feita através de uma corretora de seguros. A regra serve para criar um canal de relacionamento e prestar assessoria ao cliente. O cenário aumenta e muito a importância do consultor de seguros e é por isso que a TaCerto.com disponibiliza uma equipe à pessoa física ou jurídica interessada em contratar um seguro saúde.
Os consultores de seguros da TaCerto.com analisam e pesquisam os pontos cruciais para a contratação de um seguro saúde. Como um todo, a corretora tem essa função de identificar a melhor proposta e oferecer como benefício aos colaboradores de uma determinada empresa. Através de estudos e das objeções dos clientes empresariais, a TaCerto.com define os seguintes pontos, desde que bem detalhados ao cliente, como principais na hora da contratação do produto:
• Reajuste por sinistralidade ou apenas sinistralidade;
• Co-participação ou fator moderador;
• Movimentação de beneficiários.
https://www.tacerto.com/guia/saude/tudo-sobre-saude/conheca-a-importancia-do-consultor-de-saude
ormar excelentes Consultores de Saúde Visual ? CSV é uma tarefa que demanda tempo e muito esforço. Neste artigo irei discorrer sobre algumas dicas infalíveis para contribuir com a formação da equipe de vendas. Antes, vamos explicar porque mudamos a denominação de vendedor para Consultor de Saúde Visual. A designação Consultor tem uma conotação muito superior que apenas vendedor. Consultor de Saúde Visual é um profissional altamente conhecedor dos aspectos visuais de seus clientes. Consultor é alguém altamente preparado para responder todas as dúvidas dos clientes, questionamentos que na maioria das vezes não são respondidos nos consultórios médicos e/ou Optométricos. Consultor é mais profundo e demanda mais respeito dos clientes. Alguns profissionais preferem designar os vendedores de óptica de Consultores Ópticos. É uma alternativa também interessante, porém, sustento que Consultor de Saúde Visual é inovador.
A preparação para formar um CSV de alto nível deve seguir duas vertentes: os profissionais devem fomentar, além das habilidades técnicas, suas HABILIDADES PESSOAIS.
http://opticanet.com.br/secao/colunaseartigos/10139/habilidades-pessoais-infaliveis-para-formar-um-consultor-de-saude-visual