a

Aperiri vivendum has in. Eu fabellas deseruisse mea, hinc solum tractatos vim ad, ut quem voluptua nam. Ei graeci oblique perci.

Recent Posts

    Sorry, no posts matched your criteria.

O que é nutrição funcional

Você conhece a medicina e nutrição funcional?

O que é nutrição funcional

A nutrição funcional não é uma terapia ou ramo medico ou nutricional de “tamanho único”, ou seja, aplicável indistintamente como uma receita médica ou de nutrição a qualquer paciente que aparece no consultório, não, a nutrição funcional respeita a individualidade biológica e por isso, levando em consideração que  todos nós somos únicos, com nossa própria composição genética, histórico de saúde, estilo de vida e perfil emocional, possibilidade máxima e média em desempenho clínico – portanto, cada um de nós exige uma estratégia personalizada para alcançar e manter uma saúde ótima e consequentemente uma possível forma física também, ajustando o cardápio da forma correta para integração dos alimentos com o corpo.

Com o envelhecimento cada vez mais prolongado da população mundial combinada com o aumento das doenças da infância faz com que se aumente os desafios de saúde durante todo o período de vida, a necessidade de estudo da prática funcional se tornou quase uma urgência. l

Medicina funcional e nutrição funcional, termos frequentemente utilizados de forma sinônima, estão a tornar-se altamente utilizados como uma abordagem eficaz para a cura de uma variedade de problemas de saúde. Com médicos de medicina funcional recebendo ampla cobertura da mídia, incluindo aparecendo em shows de alto perfil como o Dr. Oz, publicando livros de best-seller e sendo reconhecido em revistas médicas, estamos todos acordando com a possibilidade de cura com uma abordagem de causa-raiz.

Para ilustrar exatamente o que é a nutrição funcional, e como ela funciona, usemos um cenário comum : Um potencial cliente procura um médico nutrólogo ou uma nutricionista. Sua principal preocupação é de longa data a digestivo . Ela descreve sua experiência até agora, listando seus muitos testes (análise de fezes, raio-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética, escopos, sangue trabalho). Ela continua a dizer-me que nada foi encontrado, seus testes todos voltaram ‘normal’, e ainda ela continua a experimentar sintomas físicos que estão impactando a sua qualidade de vida do dia-a-dia. Os médicos foram incapazes de lhe oferecer uma solução.

A grande questão: Este cenário não é exclusivo para este cliente. Esta é uma das perguntas mais comuns em consultórios nutricionais : Por que eu tenho esses sintomas e ninguém pode me dizer o que são ou encontrar alguma coisa em todos os meus exames?

A abordagem médica moderna: exames médicos são realizados principalmente para detectar doenças em fase final (no caso de perturbação digestiva, muitas vezes é como condições como Crohn, colite, celíaca), ou organismos patogênicos (como C. difficile, H. Pylori ou parasitas ). Mas quando há sintomas “sob o radar” que não têm um diagnóstico definitivo, esta é uma indicação de disfunção.

A Nutrição Funcional convida-nos a mergulhar mais profundamente para determinar a causa e abordá-la a partir da raiz. A nutrição funcional suporta a cura de um nível celular.

consulta-com-nutricionista-funcional
remedios-celulares-na-comida-nutricional
medicina-atraves-da-cura-pelos-alimentos

Desequilíbrio em função opcional

Nutrição funcional visa a resolver os desequilíbrios no corpo, restaurando a função através de alimentos, estilo de vida e suplemento intervenções. Transformamos os sistemas corporais disfuncionais em saúde ótima e funcional.

Dr. Howard Loomis diz, “não existem novos processos corporais no trabalho em doenças que não estavam lá em saúde [.] Na doença, existem apenas funções normais que estão indo muito rápido, ou muito lento, ou são de outra forma inadequado – fora Do tempo com necessidade “.

Nutrição funcional é sobre descobrir o que especificamente está se movendo muito rápido ou muito lento, o que está fora de ordem e, em seguida, restaurar o equilíbrio desses processos.

No caso do meu cliente com disfunção digestiva, talvez seu tempo de trânsito é muito lento devido ao ácido do estômago baixo. Este tempo de trânsito atrasado pode então estar permitindo um supercrescimento de bactérias e colônias de levedura, resultando em sua queixa principal de gás, inchaço e disfunção digestiva. Todos estes sintomas não seriam detectáveis por testes médicos convencionais, e um diagnóstico comum de síndrome do intestino irritável (IBS) é comumente dado.
A Abordagem da Nutrição Funcional

A abordagem de nutrição funcional envolve uma série de passos para determinar a abordagem mais personalizada. Uma dessas abordagens para este cliente pode ser a seguinte:

Uma avaliação abrangente que olha a história médica
Revisão do sistema de órgãos
História de medicamentos e suplementos
Revisão da dieta, estilo de vida e hábitos de exercício
Revisão dos resultados de laboratório convencional (muitas vezes o teste que um cliente já fez).
Testes de nutrição funcional para avaliar diferentes níveis de nutrientes e / ou marcadores genéticos para garantir que não haja deficiências subjacentes.

Uma vez que os dados foram coletados e analisados, passamos para o programa personalizado. No caso de nosso cliente com Upset Digestivo, algumas das recomendações podem incluir:

Limpe a dieta, eliminando alimentos processados, glúten e laticínios.
Educar o cliente sobre como gerenciar o estresse
Estratégias para preparar o sistema nervoso para as refeições.
Protocolo suplemento específico alguns suplementos que melhoram a digestão dos alimentos, restabelecer boas bactérias e diminuir os espasmos digestivos.

Ajustando, com base na resposta do cliente

Nós vemos então como a intervenção pans para fora, e se o indivíduo melhora nós sabemos que nós endereçamos alguns fatores contribuindo chaves. Se não, então há mais avançados testes médicos funcionais que podem ser concluídos.

Nutrição funcional é um processo dinâmico, que envolve o refinamento da dieta e estilo de vida, para restaurar a saúde ideal. É uma conversa que temos com nossos corpos, onde uma intervenção é dada, e então ouvimos o corpo para ver o que ele diz. Se gostamos do que ouvimos, continuamos fazendo isso. Se não o fizermos, então fazemos ajustes.

Infelizmente, o sistema médico moderno não está configurado para acomodar esse diálogo contínuo entre pacientes e profissionais, com acompanhamento para avaliar a resposta de um paciente. O resultado que eu vejo com muita freqüência na minha clínica são indivíduos que tomam medicações sobre medicamentos sem obter os resultados que tinham sido antecipados e não “próximos passos” a tomar.
Compromisso mútuo é igual a resultados

Seu médico não pode curá-lo. O objetivo é sempre trabalhar com alguém que vai ouvir, compreende seus sintomas, a linguagem do seu corpo, pode olhar para o seu histórico de saúde e encontrar a história lá dentro. É o papel do seu médico na sua equipe de saúde para criar um programa que funciona para você, e que irá levá-lo até a inclinação da saúde. Seu médico no entanto, não pode fazê-lo em seu próprio. Você tem que ser o único a fazer o trabalho.

Quando trabalho com clientes, estou empenhada em trabalhar com eles até encontrarmos as respostas que estamos procurando. E quando meus clientes estão comprometidos com a viagem, vemos grandes resultados.

Isso é o que a nutrição funcional pode fazer.

Se você estiver interessado em fortalecer a si mesmo ou aprofundar sua própria prática de saúde integrativa, saiba mais sobre como se tornar certificado em nutrição funcional.
– Veja mais em: http://www.joshgitalis.com/what-is-functional-nutrition/#sthash.OwwLgUpu.dpufnuttuário funcional

Casos de sedentarismo atrapalhando a saúde são mais comuns do que vocês imaginam, não deixem de se consultar com uma nutricionista

nutrição-funcional-clínica

Medicina funcional aborda as causas subjacentes da doença, usando uma abordagem orientada a sistemas e envolvendo tanto paciente e praticante em uma parceria terapêutica. É uma evolução na prática da medicina que melhor aborda as necessidades de saúde do século XXI. Ao deslocar o foco tradicional centrado na doença da prática médica para uma abordagem mais centrada no paciente, a Medicina Funcional aborda toda a pessoa, não apenas um conjunto isolado de sintomas. Os profissionais de Medicina Funcional passam tempo com seus pacientes, ouvindo suas histórias e analisando as interações entre fatores genéticos, ambientais e de estilo de vida que podem influenciar a saúde a longo prazo e doenças crônicas complexas. Desta forma, a Medicina Funcional suporta a expressão única de saúde e vitalidade para cada indivíduo.

Como a medicina funcional muda a maneira como fazemos a medicina:

A Medicina Funcional oferece um poderoso novo sistema operacional e modelo clínico para avaliação, tratamento e prevenção de doenças crônicas para substituir os modelos de cuidados agudos ultrapassados e ineficazes levados adiante do século XX.
A medicina funcional incorpora o mais atrasado na ciência genética, na biologia de sistemas, e na compreensão de como os fatores ambientais e do lifestyle influenciam o emergence ea progressão da doença.
A Medicina Funcional permite aos médicos e outros profissionais de saúde praticar medicina proativa, preditiva e personalizada e capacita os pacientes a assumir um papel ativo em sua própria saúde.