a

Aperiri vivendum has in. Eu fabellas deseruisse mea, hinc solum tractatos vim ad, ut quem voluptua nam. Ei graeci oblique perci.

Recent Posts

    Sorry, no posts matched your criteria.

Reeducação alimentar – Mudança de hábito na dieta

Benefícios de uma mudança de hábitos dietéticos - Reeducação alimentar.

Reeducação Alimentar – Esse termo é procurado no Google quando a pessoa acaba passando por algum problema de saúde que em consultório médico ou nutricional se verifica ter tido sua origem em pessimos hábitos alimentares, comer fast food, beber refrigerante etc e etc, então você cai na real e descobre que “Você é o que você come” e que pra escapar desse fantasma da doença, vai ter que entrar nos eixos com a definição não só de uma dieta feita por nutricionista, mas também para mudar uma vida inteira de hábitos alimentares, de vontade de comer doces, gordura e que de uma hora pra outra vai ter que diminuir a ingestão alimentar e calórica, calma calma, sabemos o quanto é difícil a reeducação alimentar e essa troca , quase sempre súbita de alimentos deliciosos e saborosos por outros mais saudáveis , menos calóricos, às vezes sem açúcar, sem glúten, sem lactose, meu deus, sem tudo aquilo que está nas coisas gostosas!! como é uma vida assim! Bom, se serve de animação, o fato de você querer mudar sua dieta e seu cardápio já mostra um avanço, lembre ao menos pra começar, dos benefícios que podem trazer pro seu ego, sim, eu sei que ver netflix e comer chocolate é bem agradável e dane-se se a esse custo teremos gordura localizada no abdome, mas concorde comigo que esse sacrifício pra mudar a forma de comer já é mais ou menos compensado quando você se olhar no espelho e descobrir que algo está mudando pra melhor não? Vejamos a estratégia que você terá que tomar daqui pra frente:

o-que-faz-um-nutricionista
reeducação alimentar gluten lactose zero
consultoria-em-nutrição-alimentar

O alimento porcaria que você vem comendo desde sua infância (fast food) pode afetar (vai afetar) sua saúde e seu risco para determinadas doenças de origem alimentar. Para comer alimentos mais saudáveis, você pode precisar mudar alguns de seus hábitos diários. Você também pode precisar alterar algumas coisas em seu ambiente, já que o meio interfere em seu cardápio, em sua ansiedade, em sua  fome…. Seu ambiente inclui tudo ao seu redor, como sua casa ou o local onde você trabalha, muito além do que tem dentro da sua geladeira heeheh

Você não precisa fazer grandes mudanças para comer de forma  mais saudável, e criar novos itens no seu planejamento alimentar e cardápio, claro que para realizar essa reeducação nutricional  você não tem que mudar seus hábitos todos ao mesmo tempo. É melhor definir pequenos objetivos e mudar seus hábitos um pouco de cada vez. Ao longo do tempo, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença em sua saúde.

Estas informações irão ajudá-lo a fazer mudanças úteis para uma alimentação saudável.

Mudar seus hábitos alimentares e seu ambiente pode ajudá-lo a comer alimentos mais saudáveis.
Uma dieta saudável é boa para a sua saúde geral. Ele também pode ajudá-lo a atingir um peso saudável , melhorando sua definição muscular bem como a densidade da massa magra, e claro, diminuir o BF (Bofy Fat) ou o famigerado percentual de gordura é sempre uma vantagem linda!
Para melhorar seus hábitos alimentares, é melhor fazer pequenas mudanças de estilo de vida que você pode continuar fazendo ao longo do tempo, se você for muito rígido na dieta, pode rapidamente ter uma recaída e vltar a engordar mais ainda, perca peso de forma constante, comendo constantemente melhor, mesmo com uma pequena guloseima alimentar aqui e outra ali de vez em quando.

A maioria de nós são criaturas de hábito. Compramos os mesmos alimentos da mesma mercearia, preparamos as mesmas receitas mais e mais e vivemos dentro de nossas próprias rotinas familiares. Mas se você é sério sobre comer saudável e perder peso, você precisa agitar-lo, mudar os maus hábitos alimentares, e começar a pensar de forma diferente sobre sua dieta e estilo de vida.

O problema é que ficamos tão confortáveis em nossas maneiras que é difícil desistir daqueles velhos hábitos.

“Muitas pessoas são céticas sobre a mudança de suas dietas, porque eles se acostumaram a comer ou beber os mesmos alimentos, e há um medo do desconhecido ou tentar algo novo”, diz John Foreyt, PhD, diretor do Baylor College of Medicine Behavioral Centro de Pesquisa de Medicina.

Mesmo quando você quer mudar, velhos hábitos morrem duro.

“Com o passar do tempo, os hábitos tornam-se comportamentos automáticos aprendidos, e estes são mais fortes do que novos hábitos que você está tentando incorporar em sua vida”, diz Foreyt.
Mesmo aqueles que conseguem mudar seus maus hábitos alimentares podem facilmente cair para trás em seus velhos modos durante os momentos de estresse. Quando você está se sentindo fraco ou vulnerável, respostas automáticas muitas vezes substituem boas intenções.

“Tudo pode estar indo muito bem até que você acertar um remendo áspero e sentimentos de tédio, solidão, depressão ou … qualquer tipo de estresse”, diz Foreyt.

Foreyt diz combater maus hábitos alimentares e exercício exige uma abordagem de três vertentes:

Estar ciente dos maus hábitos que você quer consertar.
Descobrir por que esses hábitos existem.
Descobrir como você vai mudar lentamente seus maus hábitos alimentares e exercício em novos mais saudáveis.

Outro especialista observa que você é muito mais provável ser bem sucedido em mudar seus hábitos se você tomar as coisas um passo de cada vez. “Tente gradualmente incorporar novos hábitos ao longo do tempo e antes que você perceba, você estará comendo mais saudável e perder peso”, diz Keri Gans, MS, RD, porta-voz da American Dietetic Association e uma nutricionista em consultório particular em Nova York.

Comer uma dieta mais saudável pode ser intimidante no início. Mas uma vez que você vê por si mesmo o quão bom faz você se sentir – e como boa comida saudável pode provar – você tem uma melhor chance de sucesso. Ao longo do tempo, suas preferências vão mudar e cravings para mau-para-você alimentos vai desaparecer.

Casos de sedentarismo atrapalhando a saúde são mais comuns do que vocês imaginam, não deixem de se consultar com uma nutricionista

dieta-fitness-perder-peso-massa-muscular

BARREIRA VERSUS SOLUÇÃO:

– Não tenho tempo. Faça do seu novo hábito saudável uma prioridade. Sempre que possível, encaixe na atividade física. Tente tomar as escadas ou descer do ônibus uma parada mais cedo, se é seguro fazê-lo. Reserve um dia de compras por semana e faça refeições saudáveis que você pode congelar e comer mais tarde quando não tiver tempo para cozinhar.
“Hábitos saudáveis custam muito.” Comece um grupo de caminhada. Caminhe ao redor do shopping durante horas fora de pico, encontrar uma pista de escola, ou ir a um parque local. Comer saudável em um orçamento, comprando em massa e escolhendo frutas congeladas ou enlatados e legumes. As publicações da Rede de Informações de Controle de Peso (WIN) listadas no final deste folheto oferecem mais idéias.
“Eu não posso fazer essa mudança sozinho.”
Recrutar outros para ser ativo com você. Isso irá ajudá-lo a permanecer interessado e ser seguro. Além disso, considere inscrever-se para uma classe de exercício divertido, como dança salsa. Obtenha sua família ou colegas de trabalho sobre a alimentação saudável bandwagon. Planeje refeições saudáveis junto com sua família, ou comece um potluck saudável uma vez por semana no trabalho.
“Eu não gosto de atividade física.”
Esqueça a velha noção de que estar fisicamente ativo significa levantar pesos em um ginásio. Você pode ser ativo de muitas maneiras, incluindo dança, caminhadas, jardinagem, ou tendo aulas de fitness divertido. Faça sua própria lista de opções que lhe agradam. Explore opções que você nunca pensou, e ficar com o que você gosta.
“Eu não gosto de alimentos saudáveis.” Tente fazer suas receitas preferidas velhas em maneiras novas e saudáveis. Por exemplo, você pode cortar gordura de carnes e reduzir a quantidade de manteiga, açúcar e sal com que você cozinha. Use queijo ou leite com pouca gordura em vez de alimentos de leite integral. Adicione um ou dois xícaras de brócolis, cenouras ou espinafre a caçarolas ou macarrão. Para obter fontes onde você pode encontrar mais idéias, consulte a seção Recursos desta folha de informações.
“Eu não sei o suficiente sobre hábitos saudáveis.”
Fale com seu médico, um profissional de fitness ou um nutricionista para saber mais. Você não tem que ser um perito para mudar seus hábitos. Algumas dicas e idéias podem fazer maravilhas. Verifique a página do WIN Facebook para obter dicas e recursos saudáveis: https://www.facebook.com/win.niddk.nih.govExclaim Link Disclaimer.
– Não estou motivado. Pense sobre suas razões mais importantes para ser saudável. Por exemplo, você quer estar lá para sua família? Você gostaria de ser capaz de fazer as coisas que você ama sem se sentir cansado ou sem fôlego? Gostaria de parar de se preocupar com seus riscos à saúde? Pense nessas coisas quando quiser sair. Além disso, tente atividades diferentes ou tente exercitar em novos lugares para ficar interessado.